sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Marcas brasileiras de lingerie artesanal: Satinè e Description

    Eu tenho um grande apreço por marcas artesanais, principalmente no que diz respeito a moda. Adoro ter uma peça feita especialmente pra mim, exclusiva ou sob medida. No mercado nacional temos pessoas talentosíssimas e marcas incríveis, e decidi compartilhar algumas que gosto muito, com um breve review sobre os produtos. Hoje, vou falar sobre duas marcas de lingerie artesanal: Satinè e Description. A intenção não é fazer uma comparação entre as duas, mas sim apresentar duas marcas que experimentei e gostei. Bem, começando: 

Satiné
    Satiné é um ateliê que trabalha com lingeries feitas sob encomendas e que podem ser personalizadas. A marca foi criada em 2011 e está situada em São Paulo. 

    À frente da marca está Marcela Marques, que cuida tanto da confecção quanto do atendimento.

Produtos:

A maravilhosa da Sarah fotografada pela Carolina Sakuma

    O catálogo é divido em duas partes: modelos disponíveis e rendas disponíveis. As peças são feitas sob medida e os álbuns são atualizados de forma constante. Além disso, existe a opção de pedir um modelo novo, entrando em contato com a página.

Vaniis Lima, foto por Cris Santoro 

    Por ter essa combinação de materiais e modelos, cada peça acaba sendo única, e a marca preza pelo aspecto artesanal de cada uma delas.

Renata Poppe usando uma camisola da marca

    Pra mim o grande destaque da marca são reproduções de modelos vintages, que eu particularmente acho um charme. Mas o catálogo é bem variado, com peças mais românticas e delicadas até outras mais ousadas e sensuais. Também existem algumas peças de roupa que são produzidas pela marca.


Feedback e review:

    Da Satiné eu comprei uma das peças que estavam à pronta entrega (por vezes a marca faz uma venda de peças do catálogo). Sobre o envio, apesar de bem embalada, senti falta de uma embalagem de plástico pra proteger a peça, caso o pacote molhasse. Mas sobre a peça em si: ela é ainda mais bonita pessoalmente e eu fiquei completamente surpresa e encantada com o fato dela vir com uma essência, achei algo bem especial. 

Description 


Nanny Xavier, fotografada por Bárbara Tagliati

    A Description é uma marca criada em 2017 mas não se engane pelo pouco tempo, ela já tem muita história e produtos interessantes! O foco são lingeries sob medida, prezando pelo conforto da cliente. As peças são feitas por encomenda a partir das coleções que são lançadas pela Description, mas também é possível entrar em contato com a página e encomendar peças exclusivas.

"Lingerie é a primeira peça que vai em contato com a sua pele então é importante que ela esteja perfeita em você, que ela esteja linda"

Por trás da marca está a Bárbara Tagliati, que é quem atende as clientes, desenvolve e fotografa as coleções, costura e até mesmo coloca nos correios as encomendas. Bárbara também trabalha com fotografia, com foco em ensaios conceituais.

Produtos:

Larissa na coleção Horror's Divas

Diferente do que vemos no fastfashion, com coleções de produtos com uma grande rotatividade, temos aqui coleções temáticas e com um conceito bem definido.

Da primeira coleção da marca, foto também pela Bárbara

    No catálogo das marcas vocês verão muitas rendas, transparências, e referências retrôs e dark. Os materiais são de qualidade (com o uso de veludo e rendas importadas, por exemplo) e modelos bem pensados e que fogem do comum.


    Eu recomendo super acompanhar também o stories da Description, lá a Bárbara mantém as clientes atualizadas não só sobre as produção das peças mas também outras questões relacionadas a lingerie, body positive, pesquisas de opinião...eu particularmente considero bem informativo.

Feedback e Review:

    Da Description eu encomendei um conjunto de calcinha e sutiã. Em primeiro lugar eu destacaria o atendimento excelente, a Bárbara é super atenciosa e disposta a tirar dúvidas. Não havia ainda na página um sutiã combinando com a calcinha que escolhi mas mandando uma mensagem ela me mostrou opções do que poderia ser feito. A peça veio super bem costurada e bem embalada. A modelagem me serviu perfeitamente, o que torna a peça incrivelmente confortável. A questão do conforto não é só propaganda, rs. Eu só sou meio ansiosa e senti falta de ser atualizada em relação a prazos e andamento da confecção de uma forma mais pessoal, mas além do prazo dado no email a Bárbara acaba sempre postando avisos sobre como andam os prazos no stories da marca.

    Essas são as marcas que apresento hoje! Espero que tenham gostado desse formato, apresentando mais a marcas ao fazer um review. A ideia é trazer mais algumas que gosto e acho que tem uma proposta bacana. 

2 comentários:

  1. Sempre ouvi falar bem da Satinè, mas não "bateu" o santo pra comprar.
    Quanto a Description, só elogios! As peças são muito confortáveis e amo usá-las também. Esse ano pretendo fazer mais encomendas com ela =)

    Beijos, Isis
    PS: Devia ter entrado aqui antes, gosto muito do seu jeito de escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda queria ter algo sob medida da Satinè e várias outras da Description, só me faltam recursos, haha

      E eu fico mega feliz que você tenha gostado <3

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.