domingo, 28 de dezembro de 2014

Traje império Elizabeth Bennet

Inspiração:




Me 'inspirei' (leia-se: tentei copiar) o vestido que a Elizabeth Bennet usa em mais de uma ocasião, na série Orgulho e Preconceito de 1995. O figurino dele é baseado na moda de 1813, quando o livro foi lançado. Optei pela versão sem spencer, que ela usa dentro de casa. A ideia surgiu quando fui comprar o tecido pra um vestido império comum e na hora lembrei que tinha visto algo parecido na série.

Underwear:

Dá pra perceber que ela usa uma chemise (afinal o vestido é bem transparente) e um stays. Não consegui identificar se por baixo do stays tem outra chemise, então acabei nem fazendo outra peça. O stays foi o que me deu mais trabalho, tanto na questão de pesquisa quanto de confecção. Fiz um post só sobre ele aqui. A chemise é tão simples que nem me tirei fotos do processo.

Vestido:



Esse também envolveu uma boa pesquisa para entender a modelagem, mas na parte de confecção me dei melhor. Não consegui fazer esse detalhe do barrado da saia e da manga, assim como essa barra delicada no busto, mas ainda assim fiquei satisfeita com o resultado justamente por ter acertado na modelagem.

Acessórios e cabelo:




A única coisa que a Elizabeth usa de acessório é um colar, e foi o que acabei usando também, só o pi gente que usei diferente. Também tentei reproduzir o penteado que ela usa, que diga-se de passagem que não é só nesse episódio, rs. Pra cachear a frente do cabelo (que vai até até abaixo dos seios quando esticada, acreditem!) usei papel, uma técnica bem parecida com a que se usava na época. Também já dormi com o cabelo amarrado para fazer o coque e a parte da nuca cacheada para deixar esse cacho solto no coque.

Resultado final:
O post com todas as fotos desse traje está aqui.


Nessa dá pra ver o penteado e recorte do vestido

Foto por Valdeir Netto

 Foto por Mitsuo Yamamoto


Principais referências:


Vestido: 
http://www.pinterest.com/pin/523684262892085595/ 
http://periodmoviecaps.blogspot.com.br/2010/01/elizabeths-white-striped-dress.html 
http://costumersguide.com/pride_prejudice/1995striped.html

Penteado: 
https://www.youtube.com/watch?v=CVbu1hpndww&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=WoZ2QGq0n4A

Outros: 
http://oregonregency.blogspot.com.br/2011/03/undressing-regency-lady.html

2 comentários:

  1. Só queria dizer que acompanho seu blog há algum tempo sem nunca comentar e estou encantada com esse visual.
    Você ficou muito bonita, e ficou muitíssimo parecido com o do filme! eu só conhecia o filme de 2005 mas pelas fotos as duas versões são bem fiéis à moda diretório/império.
    A sua foto em preto e branco poderia se passar tranquilamente por uma foto de época ♥ sério, seu trabalho foi muito bem feito!
    amei demais <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3
      E fico feliz em saber que ficou parecido com a minha inspiração ou com foto de época mesmo *-*

      Beijos :3

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.