segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sobre



     Apesar de sempre ter admirado coisas antigas, eu só comecei a pesquisar sobre história da moda em 2011, porque alguns períodos (como a Era Vitoriana e Rococó) influenciavam o design de peças da Moda Lolita, que eu estava começando a usar na época. Século XVIII e XIX continuam sendo meus preferidos em relação à moda e cultura. 

    Comecei a fazer meus trajes históricos em  2012, quando comecei a frequentar os eventos do Picnic Vitoriano de São Paulo. Conforme eu pesquisava para confeccionar minhas peças, dei de cara com vários blogs incríveis, e achei que manter um seria uma boa forma de compartilhar e registrar minhas pesquisas, além de ter um espaço pra manter uma espécie de portfólio. 

    Atualmente tenho 22 anos, moro em São Paulo e sou formada em Negócios da Moda. Entre meus hobbies estão praticar algum artesanato, passeios culturais, assistir séries e filmes, ler, pesquisar a história social da moda e, como talvez dê pra perceber, passar horas na internet conversando, rindo de memes e conhecendo coisas novas. Como sou bibliófila e amo escrever, manter blogs acaba sendo inevitável.


    As Peripécias de JL surgiu da minha necessidade de ter um espaço pra falar sobre meus projetos relacionados à história da moda, que não se encaixavam onde eu escrevia na época, o Minha Estrada de Pérolas

    O nome é As Peripécias de JL porque nem sempre as coisas que eu faço são planejadas e muitas vezes ocorrem imprevistos e mudanças, então estou sempre em alguma peripécia, rs. O JL refere-se tanto a Ju Lee (apelido que eu costumava usar na internet) como Juliana Lopes. A intenção aqui é compartilhar minhas pesquisas, referências, fotos dos meus projetos finalizados, e indicar filmes, livros e afins (de preferência com alguma análise sobre eles), não só sobre história da moda e minhas costuras mas sobre o que eu gosto no geral. Espero que gostem e sintam-se livres pra comentar, compartilhar, me contactar etc.  

     Eu ainda posso ser encontrada nas seguintes redes sociais:


    E estou disponível a responder emails no juliana_lopes_dn@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me' ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.