domingo, 1 de novembro de 2015

Resumo das leituras de outubro - Halloween



   Eu adoro o Halloween! Além de gostar de praticamente qualquer ocasião que me permita usar roupas diferentes, amo as festas temáticas, as comidas decoradas etc. Em outubro perco a conta de quantas vezes trechos da música "This is halloween" ficam na minha cabeça.

    Dessa vez em outubro resolvi ler apenas livros com temáticas que combinem com halloween, ou seja: livros de horror, mistério, com seres sobrenaturais e bruxos. Me inspirei na Tatiana Feltrin, que sempre faz o mês do horror em seu canal.

    Não vou colocar sinopses ou resenhar os livros aqui, mas sim dizer o que achei de cada um deles, a intenção é ser mais direta mesmo. Caso queira ler a sinopse é só clicar no link do titulo do livro. Enfim, o que eu li esse  mês:

Quadribol através dos séculos (sinopse):

    Começando por um livro que trata sobre bruxos. Esse fala sobre Quadribol, o esporte mais famoso do mundo que a J. K. Rowling criou. Pra ser sincera quadribol nunca foi um esporte que me atraiu muito enquanto li ou assisti Harry Potter por isso foi o livro que deixei por último. Mas acabei me surpreendendo com o quão agradável é a leitura, a Rowling poderia escrever sobre grama e ainda assim eu acharia muito interessante. Além de agradável é um livro bem humorado e rápido de ser lido. Nota 3/5

Diários do vampiro - Almas Sombrias (Sinopse)

    Que. Preguiça. Eu já havia desanimado com o primeiro livro dessa nova trilogia, mas o segundo conseguiu ser ainda mais tedioso. Cheio de clichês, situações absurdas (como a Elena estar em um lugar equivalente ao inferno pra salvar o namorado e parar pra se arrumar e depilar, oi?) e partes desnecessárias. Acho que se não fosse o Damon e a Meredith seria insuportável ler essa série. Nota 2/5.

O cemitério (sinopse)

    De longe a melhor leitura do mês! Stephen King não me decepciona. Eu li o livro achando que a história seria uma coisa mas na verdade acabei me surpreendendo bastante! Gostei da forma como o terror aparecia de forma intercalada no livro, com partes mornas onde apenas coisas corriqueiras acontecem para de repente aparecer alguma cena bizarra e assustadora no meio. Isso me fez ficar tensa durante todo o livro, o que foi incrível. Nota 5/5.

Histórias de Horror (sinopse)

    Esse é uma coletânea de contos, sendo a maioria do século XIX ou do início do século XX. Mas ao contrário do que diz o título do livro não são apenas contos de horror, mas sim alguns com elementos sobrenaturais, de suspense e afins. Como eu esperava ler apenas contos assustadores acabei me decepcionando um pouco, mas destaco O Cirurgião de Gaster Fell, de  Sir Arthur Conan Doyle, e Os fatos no caso do Sr. Valdemar, do Edgar Allan Poe, pra mim esses foram os melhores. Nota 3/5.

O senhor das moscas (sinopse)

    Assim como O cemitério, é um livro que me surpreendeu positivamente, à medida que eu tinha imaginado que a história se desenvolveria por um caminho e o que aconteceu foi bem diferente do que imaginei. O livro passa uma certa apreensão, e conforme vemos  as mudanças que as crianças sofrem na ilha e a sua preocupação com monstros e tudo mais você acaba entrando na mente delas e se questionando sobre o que acontece de fato lá. Nota 3/5

Noite das bruxas (sinopse)

    Esse eu ainda não terminei, mas resolvi incluir no post porque é o único livro que está diretamente ligado ao Halloween, já que é como o livro começa, já que o crime acontece durante uma festa de Halloween. Até agora estou gostando.

    Bem, essas foram minhas leituras. Não costumo postar o que leio no mês mas achei dessa vez seria interessante já que todos os livros estavam relacionados de alguma forma. Espero que tenham gostado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me' ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.