sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Desafio de costura histórica: planejamento

Assim como no ano passado, esse ano eu também vou participar do Desafio de Costura Histórica (Historical Sew Monthly, no orginal).  Dessa vez decidi escrever os posts em inglês também, mas a versão em português provavelmente vai ser mais detalhada por ser a língua que eu uso normalmente.



Sobre o desafio de 2014:

Dos 24 temas eu só consegui cumprir 4! Acho que eu me saí bem mal hahahaha. Pra quem não viu:


Eu fiquei bem satisfeita com as peças que consegui terminar. Algumas eu levei muito tempo para fazer (como o short stays, que levei meses) e outras foram bem rápidas, como o night cap que fiz apenas em um dia. 


Dessa vez resolvi me planejar melhor, e fiz uma lista do que pretendo fazer esse ano pra cada tema, baseado no que preciso para completar alguns trajes e nas épocas que estou me focando esse ano.
Janeiro–  Stays (séc. XVIII)
Fevereiro - Luvas (séc. XVIII)
Março - Chemisette (regência)
Abril - Spencer (regência)
Maio - Avental (vitoriano inical)
Junho - Jarreteiras (séc. XVIII)
Julho - Reticule (regência)


Os desafios de Julho a Dezembro eu ainda não decidi o que fazer, até porque são datas ainda distantes. Quando estiver mais próximo vou avaliar o que preciso e aí faço uma nova lista.

Bem, é isso! Espero que dê tudo certo e esse ano eu consiga terminar pelo menos a metade dos desafios.

O link pra página do desafio é essa, espero que por aqui mais pessoas decidam participar :3

English version:

This year I'll be joining again of the Historical Sew Fortnightly, but this time the challenges are monthly. I'm glad for this because I think that this way I can finish at least half the challenges.

About the 2014's Historical Sew Fortnighly

Last year I didn't acommplished many challenges, unfortunately. I made a blog post to each one of them, under this tag (in portuguese)

 1780's hip pad

1830-1837 night cap

 18th century chemise

1800-1820 short stays

   This time I will also write the HSM posts in English, so I can share my experiences with foreign people too. I'm really excited for this!

      I made some plans for this year's challenges, basead on  the periods I am focusing in. They may change, but for now what I'm going to do is:

January – 18th century stays
February - 18th century Mitts
March – Regency Chemisette
April – Regency Spencer
May – Early victorian apron
June – 18th century garters
July – Regency reticule

    From July to December I haven't decided what to make yet, I will probably make another post talking about my plans until June.

So, that's it! I hope I can see you guys soon, by posting the result of the first challenge until the end of the month.
Bye bye. 

2 comentários:

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.