segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Passeio fotográfico e chá das cinco no império

Foto por Cris Faga

Dia 07/12 aconteceu o Chá das Cinco, o quarto já! Eu sempre enrolo pra fazer posts sobre eventos revivalistas e aí acaba que depois não vejo mais sentido em fazer um. Dessa vez resolvi começar a escrever antes mesmo de ter as fotos para ilustrar, rs. O passeio dessa vez foi na praça Alexandre Gusmão, nas imediações da avenida paulista, assim como o chá, na padaria Benjamin Abrahão.

Foto por Cris Faga

O clima estava...suportável, rs. Mais de 30 graus mas com bastante vento, além da roupa que eu estava usando ser mais fresca então não morri de calor e em alguns momentos consegui até usar o xale que a minha mãe fez. O bom de império (o tema do chá, que abrange desde 1795 até 1825) é que é um traje ótimo pro clima brasileiro, pelo menos a versão feminina...

Cristiano por Mauri Gacor

O que me surpreendeu também foi que dessa vez a relação homens x mulheres estava bem equilibrada, afinal em geral parece ter muito mais mulheres que homens nos eventos, e é bom ver também os moços caprichando no visual.



 Foto por Valdeir Netto

Foto por Valdeir Netto

A padaria estava fresquinha e tinha bastante opção vegetariana <3 Comi uma batata recheada que estava divina, mas não sou de tirar foto de comida não hahahaha Apesar de ser um chá das cinco poucas pessoas tomaram chá de fato por conta do calor. Ficamos lá até bem tarde, umas 8h mais ou menos, quando seguimos juntos para o metrô (o que acabou virando mais um passeio, dessa vez na paulista).


Tinham bastante fotógrafos no passeio, e na padaria alguns nos acompanharam então tem bastante foto linda! Fiz aqui uma seleção das minhas preferidas.

Foto por Mauri Gacor


  Foto por Valdeir Netto




Foto por Cris Faga

Foto por Valéria Santos

 Foto por Klaus Jessen

Foto por Rogério Cavalheiro

Eu fui com um traje inspirado no da Elizabett Bennet, na série O&P de 1995. Não consegui reproduzir todos os detalhes do vestido mais fiquei bem satisfeita com o resultado! Já já faço um post só com fotos do meu traje.



  Foto por Valdeir Netto

Foto por Valéria Souza 

Ainda tenho um post sobre o meu traje e um outro com fotos minhas encaminhados, acho que essa semana ainda posto. Quem quiser repostar as fotos em algum outro lugar fique à vontade, só mantenha os créditos do fotógrafo ^^

A matéria oficial do evento vai sair aqui.

6 comentários:

  1. Eu sempre vejo as suas fotos nesses eventos e fico babando!! Se eu morasse mais perto certamente eu faria de tudo para participar.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa foto anacrônica de vocês saindo do metrô. Eu adorei essa sua roupa e tenho gostado muito desses seus visuais históricos. Incentivo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É bom saber que você gosta dos meus visuais históricos :3

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.