sábado, 19 de outubro de 2013

Fazendo um traje vitoriano parte III: Acessórios

E a saga chega ao fim! Esse é o último post sobre o meu  traje vitoriano.
Os acessórios eu fiz /comprei baseado no quadro que me inspirou, esse aqui:

Recorte do quadro The Great Exhibition,1851 

 Assim como fiz com o vestido, usei outras referências além do quadro escolhido. Pros acessórios eu apelei pra outros quadros da Victoria e reparei que eles se repetiam em vários deles.  Separei  os acessórios por "áreas" pra falar um pouco sobre eles.

Mãos:



Luvas da 25 de março, pulseira idem (o camafeu eu tirei de um colar e coloquei nele). Os babados eu costurei uma tira de tricoline na fita de cetim e prendi com colchetes (?). Bem simples.



Pescoço/ Decote:

Colar que poderia ser de cristal/diamante, mas no meu caso foi acrílico by 25 de março. O broche de camafeu eu já tinha. Queria ter usado um com alguma pedra (seria o ideal) mas eu não encontrei =/.



Cabeça:


Coroa: Eu até tinha encontrado uma mais próxima da dela, mas optei por essa mais simples por ser usável em lolita também. Achei que não valeria a pena pagar mais caro numa peça que seria usada apenas por algumas horas.

Cabelo: Inspirada novamente pelos quadros e pelo The Young Victoria (aliás, contei que a ideia de fazer esse traje surgiu desse filme?). Fiz um coque recheado com um rolinho, tranças, e usei 623675267 grampos pra prender o cabelo.

Penas: Era bem comum esses acessórios de pena, mas acabei não encontro penas/ plumas falsa pra vender então foi sem mesmo.

Brincos: Poderiam ser diamantes mas eram acrílico, novamente xD



Tronco:



Faixa. A Victoria aparecia diversas vezes com essa faixa, então achei imprescindível fazê-la também. É bem simples também, uma faixa , presa no ombro com esses prendedores de pérolas, e com um laço na ponta inferior, com um broche.






Braços: Essa braçadeira também aparece em vários quadros e é da Ordem da Jarreteira. Eu fiz com uma tira de tecido costurada, e costurei à mão uma tira de strass pra fazer esses detalhes. O nó e a fivela são só enfeites, porque ela é presa com um colchete.



Bem, é isso, finalmente terminei os posts sobre meu traje vitoriano, gostei bastante da experiência de pesquisar, fazer, e escrever sobre ele, com certeza me animou a fazer mais trajes de época pros próximos eventos.

Ps.: Dessa vez fico devendo as referências porque são muitos quadros que eu usei como referência, mas caso alguém queira saber de qual quadro tirei determinado recorte comenta e eu vejo se encontro, rs.

7 comentários:

  1. Já disse que teu traje ficou MUITO BOM?

    ResponderExcluir
  2. Dá gosto ver um post que retrata tão bem a dedicação de um projeto como esse! Deu para sentir o quanto você se empenhou na pesquisa, e só por essa parte você já ganhou meu coração!! Cada detalhe foi levado em consideração, cada pedacinho pensado!!

    Parabéns, Ju!! Ficou lindo!! Super admiradora aqui! <3

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Ju :)
    ficou lindo e perfeito,e a sua atenção aos detalhes,o cuidado pra fazer tudo tão parecido,é encantador.
    Parabéns!♥

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, esse outfit ficou magnífico, não canso de te falar!
    Adorei conhecer as referências históricas dele e sempre fico de boca aberta com sua atenção com os detalhes!!!
    Linda demais ♥

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas!!!! Fico muito feliz mesmo com esses comentários e me inspira a continuar com projetos assim*.*

    ResponderExcluir
  6. Eu admiro muito sua atenção aos detalhes!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.