sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tag: Alfabeto literário

Adoro falar sobre livros e acho que essa tag é uma boa oportunidade pra isso. Como tudo nessa vida ela também tem regras xD :

  • O número de blogs que serão indicados depende de cada um;
  • Você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
  • Para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
  • Quem receber a tag deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
  • Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros.


Eu ganhei as letras: J, L, P, R, e C.

J.

Nunca li um livro começando com essa letra o.o  Mas estou afim de ler Jogos Vorazes, ficaadica.

L.

o Leão, a Feiticeira e O guarda-roupa.


Eu adoro as Crônicas de Nárnia e conheci a série através do filme  desse livro ♥ E fiquei bem surpresa ao ver que o livro foi retratado com fidelidade. Gosto em igual proporção dos dois  e espero que todos os livros sejam adaptados.

P.

a Pirâmide Vermelha.

Sinopse pelo skoob:

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Adorei A Pirâmide Vermelha, gostei da escrita e por tratar de mitologia egípcia fica quase impossível de eu não gostar. Não vejo a hora de começar os outros livros da série  (são 3 e mais um "guia").

R.

o Retrato de Dorian Gray.




"Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor."

Gente, esse livro é simplesmente perfeito! Adorei e tenho até várias citações anotadas, é um dos meus favoritos e super recomendo.

R.

Coraline



"Cuidado com o que você deseja". Acho que é bem essa a moral de Coraline, o livro é ótimo. Confesso que fiquei um pouco relutante em ler porque eu tinha visto o filme e achei scary as hell ! Mas no final das contas achei o livro bem suave até.


Vou deixar as 5  letras aqui livre pra quem quiser fazer :

  A , O , G , M, E

Quem fizer avisa pelos comentários pra eu ver o/  Bem,  é isso. Todos os livros que coloquei assim são livros que gostei bastante e que eu recomendo, e caso alguém queira discutir sobre eles estamos aí pra isso, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me' ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.